quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resenha de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado"


Autora: Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 285



   O livro, narrado em primeira pessoa, contará a história de Lola Nolan, uma jovem de 17 anos que é apaixonada por moda e adora inventar seus próprios figurinos. Ela tem três desejos, o primeiro é ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta, o segundo é que seus pais aprovem o seu atual namorado e o terceiro é nunca, jamais, nunquinha, voltar a ver os gêmeos Bell novamente. E vocês se perguntam quem são os tão temidos gêmeos Bell, pois eu lhes conto, eles costumavam morar na casa ao lado da casa de Lola, porém após algumas reviravoltas eles acabaram se mudando e deixando para trás todo um passado não resolvido com a nossa protagonista.
   A história começa a se desenrolar quando em um belo dia Lola está voltando para casa e repara em um caminhão de mudança, ao avistá-lo ela já fica aflita, quando ela então vê que seus antigos vizinhos retornaram a casa ao lado ela entra em desespero. Já aviso que os gêmeos não são dois garotos, eliminando assim a chance de qualquer um pensar que o livro se trata de um triângulo amoroso com os vizinhos.
   O livro é uma mistura de romance com humor que deixa a história nada menos que magnífica, e a mistura disso com a personalidade de cada personagem faz a história fluir cada vez melhor. Alguns já conhecem a autora do livro "Ana e o Beijo Francês" que segue o mesmo ritmo de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", para os fãs de Ana o livro vai ser ainda melhor pois ela e o adorado namorado St. Clair aparecem várias e várias vezes durante a história. Mas se você não leu "Ana e o Beijo Francês" (como eu), isso não comprometerá o seu intendimento no livro.
   Bom, eu amei o livro e li super rápido, é uma leitura bem jovem e bem humorada, os personagens são cativantes, a escrita da autora é harmoniosa, eu adorei tudo! Dei uma sumida por aqui pois estava bem ocupada (dormindo) mas pretendo voltar de vez e já tenho várias resenhas programadas. 
   


Mas e você? Já leu ou pretende ler "Lola e o Garota da Casa ao Lado"? Comenta aqui em baixo! 

Você pode encontrar este livro aqui.

2 comentários:

  1. Gostei bastante do livro, mas ainda prefiro Anna e o beijo frances. Agora estou esperando pelo proximo da autora

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gentee, vergonha... Ainda nao li esse livro! Alias, também não li Anna e o beijo francês da mesma autora rsrs Ter que remediar isso, amei sua resenha
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template