quinta-feira, 14 de março de 2013

Resenha de "Zumbis x Unicórnios"


Autores: Garth Nix, Alaya Dawn Johnson, Naomi Novik, Carrie Ryan, Margo Lanagan, Maureen Johnson, Diana Peterfreund, Scott Westerfeld, Meg Cabot, Cassandra Clare, Kathleen Duey e Libra Bray
Editora: Galera
Número de Páginas: 382


   O livro é um conjunto de crônicas que não são interligadas, ou seja, não existe relação entre elas. As organizadoras do projeto foram Holly Blake e Justine Larbalestier, cada uma delas formou uma equipe de escritores para deferem seus times, a Holly é a líder do time dos unicórnios e a Justine dos zumbies. Os autores fizeram um trabalho maravilhoso deixando o livro harmonioso e prazeroso de se ler.
   O livro é divertido, entre uma história e outra sempre temos uma pequena discussão entre a Holly e a Justine sobre a história que irá começar, e elas são nada menos que super engraçadas. Algumas histórias seguem o clima descontraído e alegre, já outras vão para um lado mais sombrio dos unicórnios e dos zumbis.
   Achei a capa do livro maravilhosa e ele fica lindo na estante, não consegui me decidir de qual time sou, pois em algumas histórias eu me apaixonei pelos unicórnios e em outras pelos zumbis. Os escritores do time dos unicórnios são: Garth Nix, Naomi Novik, Margo Lanagan, Diana Perfreund, Meg Cabot e Katheleen Duey. Já os escritores do time dos zumbis são: Alaya Dawn Johnson, Carrie Ryan, Maureen Johnson, Scott Westerfeld, Cassandra Clare e Libra Bray. 
   Esse é um livro para todos os gostos literários, pois encontramos todos os gêneros em suas crônicas. Eu amei o livro, li super rápido, claro que tem algumas histórias que são mais lentas e outras que fluem com mais facilidade, mas não é nada que te faça desistir do livro. Super recomendado para todos.



Você pode encontrar este livro aqui.





2 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro mas sempre acabo comprando outros livros e deixo ele para trás. Espero riscar da minha listinha e ler ele em breve. Acho a capa dele linda também, deve ficar muito bonito na estante. hihi ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é linda! Confesso que foi isso que me chamou atenção haha. Lê sim, garanto que irá gostar :)

      Excluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template