segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resenha de "Nevermore"


Autora: Kelly Creagh
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 448


    O livro, narrado em terceira pessoa, contará a história de Isobel e Varen, primeiramente não existe absolutamente nada de comum entre eles, a começar por Varen ser gótico e Isobel ser líder de torcida, isso e várias outras coisas separam os universos dos dois. 
   A história começa quando o casal é obrigado a se relacionar para fazer um trabalho de escola, a princípio Isobel detesta a ideia, mas com o tempo ela vai se acostumando a ter essa figura tão diferente ao seu lado. Na minha opinião esse casal um tanto inusitado é a prova de que os opostos realmente se atraem. 
   Podemos perceber que a autora, Kelly Creagh, é um tanto apaixonada (obcecada), pelo querido e amado dos contos de terror Edgar Allan Poe, que é também uma personagem no livro, e ela passou todo esse amor para a personagem de Varen que é totalmente obcecado por Edgar ao ponto de saber tudo sobre sua família e narrar frases de todos os seus livros horripilantes. Inspirado nisso, Varen tem um caderno de desenho que carrega para todos os lugares e os mistérios começam a surgir quando Isobel resolve dar uma olhada no tal caderno misterioso.
   Adorei o livo, mas sinceramente achei que ele seria muito mais horripilante, pois quando olhamos para essa capa aterrorizante esperamos uma história de terror daquelas, porém o livro não é nem um pouco amedrontador. Apesar da autora ter usado os mistérios da morte de Edgar Allan Poe para criar a base da história isso não foi uma coisa ruim pois ela soube criar seu próprio universo no livro. Recomendo o livro para quem gosta de romances sobrenaturais. 

Quer saber mais sobre Edgar Allan Poe? Clique aqui.



Você pode encontrar este livro aqui.
   


1 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo Edgar, e ultimamente parece que ele tem me perceguido kkkk... Otima resenha, adorei!

    ResponderExcluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template