sexta-feira, 1 de março de 2013

Cinema: Meu Namorado é um Zumbi


Título Original: Warm Bodies
Direção: Jonathan Levine


      Então, eu assisti "Meu Namorado é um Zumbi", e o que posso dizer a respeito é: eu gostei! Mas devo alertar que você deve ir ao cinema não esperando muita coisa do filme, mas mesmo assim a história me cativou. O filme é baseado no livro "Sangue Quente" do autor Isaac Marion, e o mesmo tem gerado muitas polêmicas e a maioria das pessoas que fizeram resenha deste livro o detestou com todas as forças. Eu não li o livro ainda mas posso dizer que não achei a história esse bicho de sete cabeças que todos estão fazendo parecer.
    O filme contará a história de "R", que é um zumbi, e ele narrará toda a história, portanto, o filme se passará inteiramente na versão dele. "R" mora em um aeroporto junto com vários outros zumbis que fizeram do local um refúgio. Desde o principio podemos perceber que "R" é um zumbi diferente porque, afinal de contas, ele pensa e na maioria das vezes ele tem consciência de seus atos.
     A história se desenrola quando Julie, que é a filha do líder local, decide se aventurar com seus amigos  no lado infectado da cidade, pois a cidade foi dividida por um muro que separa os infectados dos não infectados. Quando ela atravessa o muro acontecem algumas coisas inesperadas e Julie se vê obrigada a passar alguns dias com "R" no lado infectado. "R" sem entender muito o porque, sente um enorme desejo de proteger e manter Julie a salvo, e é isso que ele acaba fazendo. O filme mostrará o dia-a-dia dos dois e como esse relacionamento afeta "R" e até mesmo os outros zumbis.
    O filme pode ser categorizado como comédia, mas eu particularmente acho que podemos encontrar de tudo nessa história, um pouco de ação, romance, mistério e mais! Eu gostei muito e recomendo que vão assistir não esperando um típico filme de zumbi pois é exatamente o oposto, mas mesmo assim fui inteiramente cativada pela história. Contaremos com a presença de Nicholas Hout (R) e Teresa Palmer (Julie).

O filme se encontra somente nos cinemas até o momento.

Você pode encontrar o livro que deu origem ao filme aqui.

2 comentários:

  1. Eu achei a história do livro meio sem gracinha, mas ainda assim quero muito ver o filme! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Fui ao cinema sem muita expectativa para assistir, Meu namorado é um zumbi, e posso afirmar que me surpreendi, esperava uma comédia bobinha e bem água com açucar. Mas é um filme bem legal, cheio de humor negro, que deve ser entendido nas entrelinhas. Isso sem contar que a trilha sonora é espetacular.
    Bjs, espero sua visita no Meninas Leitoras

    ResponderExcluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template