sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha do livro e filme "As Vantagens de Ser Invisível"



Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco 
Número de páginas: 223


   O livro contará a história de um adolescente e seus problemas, alguns comuns e outros nem tanto assim. O nosso protagonista se chama Charlie e ele tem dois melhores amigos, a Sam e o Patrick, a quem ele é extremamente ligado. A história não se limita a problemas comuns de adolescentes dramáticos, ela vai muito além disso e no final do livro você com certeza estará apegado ao Charlie e seus amigos.
   A história é narrada através de cartas que o Charlie escreve, não se sabe para quem, e primeiramente eu estava um pouco desanimada para ler este livro por este motivo, mas não se engane achando que a narrativa fica ruim ou algo do tipo porque não fica! Muito pelo contrário, o fato de serem cartas te dá uma conexão inexplicável com o protagonista e isso torna a leitura ainda mais prazerosa. 
   Voltando ao nosso adorado protagonista, acho que posso dizer que o Charlie é o tipo de pessoa única e especial que não se encontra em qualquer lugar, e tenho que dizer que ele é muito inocente, mas quando digo muito é muito mesmo, e pelo fato de o livro ser inteiramente no ponto de vista dele essa inocência fica ainda mais evidente.
   O livro com certeza se tornou um dos meus favoritos e eu recomendo a todos pois este é o tipo de livro para se ler antes de morrer, a única parte ruim é o livro ser tão pequeno e, sendo assim, somos obrigados a dizer adeus pro Charlie muito cedo.

Veja o trailer do filme aqui em baixo:



   Bom, eu li o livro antes de ver o filme então posso dizer que o filme está muito fiel ao livro, algumas mudanças aqui e ali mas nada gritante, mas como em todo livro adaptado para o cinema eu sempre prefiro o livro, mas o filme também vale muito a pena. 
   A adaptação cinematográfica conta com os atores Logan Lerman (Charlie), Emma Watson (Sam), e Ezra Miller (Patrick).

Você pode encontrar este livro aqui.

1 comentários:

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template